Quem Somos

Instituição sem fins lucrativos, fundada e juridicamente constituída em 28 de maio de 1994, tem o objetivo de promover a inclusão de famílias, crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social sem distinção de gênero, credo, cor ou origem regional. Nesses anos de ação ininterrupta, vem desenvolvendo programas de promoção humana e social. Por dia, atende cerca de 600 crianças, adolescentes e jovens, e ainda 2000 famílias que recebem visitas domiciliares e orientação socioassistencial e participam de ações artísticas, culturais e socioeducativas.

Impacto Social

1.600

Familias Atendidas

600

Crianças e Adolescentes Atendidos

30.000

Refeições por Mês

1.000

Visitas Domiciliares por Mês

As ações desenvolvidas no IAG atendem 16 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU

Banner ODS

O Programa Socioambiental IAG (PSA-IAG) tem como uma de suas premissas alinhavar as ações desenvolvidas no IAG e integrá-las à Agenda 2030, buscando uma gestão socioambiental de toda a Instituição baseada em 16 ODS e 71 metas correspondentes e aplicáveis à realidade local.

Serviços

Veja o que fazemos para transformar o mundo!

Empresas Parceiras

Formas de Doar

Ajude o instituto e faça a diferença na vida de centenas de
famílias!

Dinheiro

Doe Agora

Mídia

Doe Agora

Parceria

Doe Agora

Tempo

Doe Agora

Imposto de Renda

Doe Agora

Cupom
Fiscal

Doe Agora

Depoimentos

Notícias

O Projeto Mestre Cuca IAG está em pleno desenvolvimento! 🍲

O Projeto Mestre Cuca IAG está em pleno desenvolvimento! 🍲

Iniciamos o mês de marços realizando as aulas práticas da Oficina Mestre Cuca IAG, voltado para jovens de 15 a 29 anos. Os participantes tiveram uma experiência deliciosa que despertou entusiasmo e descobertas incríveis, eles puderam desbravar os segredos da arte de fazer "Pães". Lembrando que esse projeto integra a Área Socioassistencial do Instituto Anchieta Grajaú, busca não só ensinar técnicas culinárias, mas também conscientizar sobre a importância de uma alimentação saudável e promover o empoderamento e a geração de renda entre os participantes. Agradecemos ao nosso grande parceiro @instituto_sg por mais uma vez acreditar na potência da nossa juventude e apoiar o IAG nessa proposta transformadora para a juventude.

Visita dos Alunos da Instituição Judaica Olami

Visita dos Alunos da Instituição Judaica Olami

No dia 15 de março, recebemos um grupo de estudantes de outros países aqui no IAG. Os jovens fazem parte da Instituição Judaica, Olami e essa visita teve como objetivo aproximar os alunos judeus pelo mundo e fazer o bem com todos. Durante o encontro, as crianças e adolescentes desfrutaram de uma manhã repleta de integração, proporcionando momentos de lazer e diversão. É uma grande satisfação para nós recebermos pessoas que acreditam no trabalho desenvolvido pela nossa instituição, afinal, nosso maior compromisso é ter o privilégio de compartilhar cada experiência e de alguma forma torná-la um aprendizado. Agradecemos todos que estiveram presentes neste dia especial.

Projeto Mil Mulheres Empreendedoras

Projeto Mil Mulheres Empreendedoras

No dia 18 de março, O Projeto Mil Mulheres Empreendedoras esteve a todo vapor, com as alunas do Cozinha Escola IAG, proporcionando uma manhã repleta de aprendizado e trocas de experiências para essas mulheres. Ao longo de 9 encontros, nosso objetivo será capacitar mulheres em gestão, empreendedorismo e empoderamento feminino, especialmente aquelas que enfrentam situações de vulnerabilidade social. Além disso, buscamos promover o empreendedorismo como uma ferramenta vital para a geração de renda e inclusão no mercado de trabalho, incentivando o protagonismo feminino. Tudo isso só foi possível graças à nossa parceria com o @SEBRAE, que acredita e potencializa a força das mulheres na comunidade do Grajaú.

Reportagem Cozinha Escola IAG

Reportagem Cozinha Escola IAG

Para encerrar o mês de março com chave de ouro, recebemos a equipe da @tvglobo para gravar uma matéria sobre o Curso Cozinha Escola IAG, patrocinado pelos parceiros Sodexo e Stop Hunger Brasil, e sobre a Oficina Mestre Cuca IAG, apoiado pelo Insituto Societé Générale. Essa oportunidade foi fundamental para ressaltar a importância do empreendedorismo feminino na região do Grajaú e promover a geração de renda entre os participantes. Encerramos o mês de março com essa grande oportunidade e visibilidade de mostrar o impacto dos nossos cursos de Programa de Capacitação Profissional.
Para conferir as reportagens acesse o link abaixo pelo G1: Reportagem Cozinha Escola IAG: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/sp1/video/sp1-edicao-de-segunda-feira-25032024-12464831.ghtml
Reportagem Mestre Cuca IAG: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/sp2/video/oportunidade-de-faturar-mais-na-pascoa-12475080.ghtml